CharactersData
A classe CharactersData permite editar personagens em (Data/Characters).
Construtor
def __init__(
self,
*,
key: str,
DisplayName: str,
Language: Optional[str] = None,
Gender: Optional[Gender] = None,
Age: Optional[str] = None,
Manner: Optional[Manner] = None,
SocialAnxiety: Optional[SocialAnxiety] = None,
Optimism: Optional[Optimism] = None,
BirthDay: Optional[int] = None,
BirthSeason: Optional[Season]=None,
HomeRegion: Optional[HomeRegion]=None,
IsDarkSkinned: Optional[bool] = None,
CanSocialize: Optional[str] = None,
CanBeRomanced: Optional[bool] = None,
CanReceiveGifts: Optional[bool] = None,
CanCommentOnPurchasedShopItems: Optional[bool] = None,
CanGreetNearbyCharacters: Optional[bool] = None,
CanVisitIsland: Optional[str] = None,
LoveInterest: Optional[str] = None,
Calendar: Optional[Calendar] = None,
SocialTab: Optional[SocialTab] = None,
SpouseAdopts: Optional[str] = None,
SpouseWantsChildren: Optional[str] = None,
SpouseGiftJealousy: Optional[str] = None,
SpouseGiftJealousyFriendshipChange: Optional[int] = None,
SpouseRoom: Optional[SpouseRoom] = None,
SpousePatio: Optional[SpousePatio] = None,
SpouseFloors: Optional[list[str]] = None,
SpouseWallpapers: Optional[list[str]] = None,
IntroductionsQuest: Optional[bool] = None,
ItemDeliveryQuests: Optional[str] = None,
PerfectionScore: Optional[bool] = None,
EndSlideShow: Optional[EndSlideShow] = None,
FriendsAndFamily: Optional[dict[str, str]] = None,
DumpsterDiveEmote: Optional[int] = None,
DumpsterDiveFriendshipEffect: Optional[int] = None,
FlowerDanceCanDance: Optional[bool] = None,
WinterStarParticipant: Optional[str] = None,
WinterStarGifts: Optional[list[WinterStarGifts]] = None,
UnlockConditions: Optional[str] = None,
SpawnIfMissing: Optional[bool] = None,
Home: Optional[list[Home]] = None,
TextureName: Optional[str] = None,
Appearance: Optional[list[Appearance]] = None,
MugShotSourceRect: Optional[Rectangle] = None,
Size: Optional[Position] = None,
Breather: Optional[bool] = True,
BreathChestRect: Optional[Rectangle] = None,
BreathChestPosition: Optional[Position] = None,
Shadow: Optional[Position] = None,
EmoteOffset: Optional[Position] = None,
ShakePortraits: Optional[list[int]] = None,
KissSpriteIndex: Optional[int] = None,
KissSpriteFacingRight: Optional[bool] = None,
HiddenProfileEmoteSound: Optional[str] = None,
HiddenProfileEmoteDuration: Optional[int] = None,
HiddenProfileEmoteStartFrame: Optional[int] = None,
HiddenProfileEmoteFrameCount: Optional[int] = None,
HiddenProfileEmoteFrameDuration: Optional[float] = None,
FormerCharacterNames: Optional[list[str]] = None,
FestivalVanillaActorIndex: Optional[int] = None,
CustomFields: Optional[dict[str,str]] = None
)
Parâmetros
| Nome | Tipo | Descrição |
|---|---|---|
key |
(str) |
Identificação do personagem |
DisplayName |
(str) |
Nome do personagem dentro do jogo |
Language |
(str, Opcional) |
O idioma falado pelo NPC. Um dos idiomas Default (padrão) (o idioma padrão entendido pelo jogador) ou Dwarvish (que o jogador só pode entender depois de encontrar o guia de tradução do Dwarvish). Padrão Default. |
Gender |
(Gender, Opcional) |
A identidade de gênero do NPC. Uma das opções: Female(Feminino), Male(Masculino) ou Undefined(Indefinido). Padrão Undefined (indefinido). |
Age |
(str, Opcional) |
A idade geral do NPC. Uma das opções: Child(criança), Teen(adolescente) ou Adult)adulto). Padrão Adult. |
| Isso afeta as linhas de diálogo geradas (por exemplo, uma criança pode dizer "estúpido" e um adulto pode dizer "deprimente"), o diálogo genérico (por exemplo, uma criança pode responder ao mergulho na lixeira com "Eww... O que você está fazendo?" e um adolescente diria "Hum... Por que você está cavando no lixo?") e o presente que eles escolherem como presenteador do Feast of the Winter Star. As crianças também são excluÃdas das missões de entrega de itens. | ||
Manner |
(Manner, Optional) |
Uma medida da polidez geral do personagem, que afeta algumas linhas de diálogo genéricas. Uma das opções: Neutral(Neutro), Polite(Educado) ou Rude. Neutral por padrão. |
SocialAnxiety |
(SocialAnxiety, Optional) |
Uma medida do conforto do personagem em situações sociais, que afeta algumas linhas de diálogo genéricas. Uma das opções: Neutral(Neutro), Outgoing(Extrovertido) ou Shy(TÃmido). Neutral por padrão. |
Optimism |
(Optimism, Optional) |
Uma medida do otimismo geral do personagem. Uma das opções: Neutral(Neutro), Negative(Negativo) ou Positive(Positivo). Padrão Neutral. |
BirthDay |
(int, Optional) |
O número do dia do aniversário do NPC. Padrão 0. |
BirthSeason |
(Season, Optional) |
O nome da estação (sensÃvel a maiúsculas e minúsculas) para o aniversário do NPC. Uma das opções é primavera, verão, outono ou inverno. Padrão: nenhum. |
HomeRegion |
(HomeRegion, Optional) |
A região do mundo em que o NPC vive (uma entre Desert(Deserto), Town(Cidade) ou Other(Outro). Por exemplo, somente os NPCs da cidade são contados para a missão de apresentação, podem ser selecionados como Papai Noel secreto para a Festa da Estrela Invernal ou recebem um aumento de amizade no Luau. Padrão Other. |
IsDarkSkinned |
(bool, Optional) |
Se o NPC tem pele escura, o que afeta a chance de as crianças com o jogador também terem pele escura. Padrão: false. |
CanSocialize |
(bool, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se os recursos sociais devem ser ativados (como aniversários, entrega de presentes, amizade e uma entrada na guia social). Padrão: true. Exemplos na (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] |
CanBeRomanced |
(bool, Optional) |
Se o NPC pode ser namorado e ter um romance. Isso habilita os recursos de romance para esse NPC (como um rótulo de "solteiro" no menu social, presentear com buquê e casamento). Padrão: false. |
CanReceiveGifts |
(bool, Optional) |
Se os jogadores podem dar presentes a esse NPC. Padrão: true. |
| O NPC também deve ser social de acordo com CanSocialize e ter uma entrada em Data/NPCGiftTastes para ser presenteável, independentemente desse valor. | ||
CanCommentOnPurchasedShopItems |
(bool, Optional) |
Se esse NPC pode comentar sobre itens que um jogador vendeu para uma loja que, por sua vez, os revendeu para ele. Se nulo (ou omitido), o valor padrão será verdadeiro se a HomeRegion estiver definida como Town (Cidade). |
| O NPC também deve ser social por CanSocialize para permitir isso, independentemente desse valor. | ||
CanGreetNearbyCharacters |
(bool, Optional) |
Se esse NPC pode mostrar um balão de fala cumprimentando jogadores ou NPCs próximos e ser cumprimentado por outros NPCs. Padrão: true. |
CanVisitedIsland |
(bool, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se o NPC pode visitar o resort da Ilha Gengibre quando ele for desbloqueado. Padrão: true. |
| O NPC também deve ser social por CanSocialize para visitar a ilha, independentemente desse valor. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] | ||
LoveInterest |
(str, Optional) |
Não utilizado no jogo. |
Calendar |
(Calendar, Opcional) |
Determina quando o aniversário do NPC é mostrado no calendário. Valores possÃveis: Calendar.HiddenAlways, Calendar.HiddenUntilMet, Calendar.AlwaysShown |
SocialTab |
(SocialTab, Optional) |
Determina como o NPC é mostrado na guia social quando desbloqueado. Valores possÃveis: SocialTab.HiddenAlways, SocialTab.HiddenUntilMet, SocialTab.UnknowMet, SocialTab.AlwaysShown |
SpouseAdopts |
(str, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se o jogador precisará adotar filhos com esse cônjuge, em vez de o jogador ou o NPC dar à luz. Se nulo, o padrão é verdadeiro para cônjuges do mesmo gênero e falso para cônjuges de gênero oposto. O jogador-alvo é aquele com quem ele está casado. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] |
SpouseWantsChildren |
(str, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se o cônjuge pedirá para ter filhos. O padrão é true. O jogador-alvo é aquele com quem ele está casado. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] |
SpouseGiftJealousy |
(str, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se o cônjuge ficará com ciúmes de presentes para outros NPCs. O padrão é true. |
| O jogador-alvo é aquele com quem ele está casado, e o item-alvo é aquele que foi presenteado. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] | ||
SpouseGiftJealousyFriendshipChange |
(int, Optional) |
O efeito do ponto de amizade quando o SpouseGiftJealously é acionado. Padrão -30. |
SpouseRoom |
(SpouseRoom, Optional) |
O quarto do cônjuge do NPC na casa da fazenda quando o jogador se casar com ele, se aplicável. Se isso for omitido para um NPC casável, ele usará o quarto do cônjuge de Abigail por padrão. Veja em SpouseRoom |
SpousePatio |
(SpousePatio, Optional) |
A área do pátio do NPC na fazenda quando o jogador se casar com ele, se houver. Padrão: nenhum. Veja em SpousePatio |
SpouseFloors SpouseWallpapers |
(list[str], Optional) |
Os pisos e papéis de parede que o NPC pode aplicar aleatoriamente à casa da fazenda quando casado com o jogador. Se omitido ou vazio, o NPC escolherá aleatoriamente um piso básico (0-39) ou um papel de parede (0-111). |
IntroductionsQuest |
(bool, Optional) |
Se esse NPC deve ser incluÃdo na missão de apresentação. Se nulo (ou omitido), o padrão será verdadeiro se o campo HomeRegion estiver definido como Town (Cidade). |
ItemDeliveryQuests |
(str, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se esse NPC pode dar missões de entrega de itens. Se for nula (ou omitida), o valor padrão será verdadeiro se o campo HomeRegion estiver definido como Town (Cidade). O NPC também deve ser social por CanSocialize para permitir isso, independentemente desse valor. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] |
PerfectionScore |
(bool, Optional) |
Se esse NPC deve ser incluÃdo ao verificar se o jogador tem o máximo de amizades com todos os NPCs para a pontuação de perfeição. Padrão: verdadeiro. O NPC também deve ser social por CanSocialize para ser contado, independentemente desse valor. |
EndSlideShow |
(EndSlideShow, Optional) |
Como o NPC aparece na apresentação de slides de perfeição no final do jogo. Valores possÃveis: EndSlideShow.Hidden (O NPC não aparece na apresentação de slides), EndSlideShow.MainGroup(O NPC é adicionado ao grupo principal de NPCs que andam pela tela), EndSlideShow.TrailingGroup(O NPC é adicionado ao grupo de NPCs que segue o grupo principal.) |
FriendsAndFamily |
(dict[str, str], Optional) |
Os amigos e familiares mais próximos do NPC, como um dicionário em que a chave é o nome interno do outro NPC e o valor é uma cadeia de caracteres tokenizável opcional para o nome a ser usado no texto do diálogo (como "mãe"). Padrão: nenhum. Isso afeta o diálogo genérico para revelar gostos e desgostos aos membros da famÃlia e pode afetar os diálogos inlaw_ |
DumpsterDiveEmote |
(int, Optional) |
O ID do gesto a ser exibido acima da cabeça do NPC quando ele vir um jogador remexendo no lixo. Consulte (IDs de emote)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Event_data#Emotes]. Se for omitido ou nulo, o padrão dependerá da idade do NPC: uma criança mostrará tristeza (28), um adolescente mostrará um ponto de interrogação (8) e um adulto mostrará raiva (12).. |
DumpsterDiveFriendshipEffect |
(int, Optional) |
O ponto de amizade muda se esse NPC vir um jogador remexendo no lixo. Padrão -25. |
FlowerDanceCanDance |
(bool, Optional) |
Se os jogadores podem convidar o NPC para dançar no festival Flower Dance. Os valores possÃveis são True (sempre pode convidar), False (nunca pode convidar) ou None (pode convidar se houver romance). Padrão: None. Se o NPC puder dançar, você também deverá adicionar os quadros do sprite de dança e o texto da caixa de diálogo FlowerDance_Decline. Opcionalmente, você também pode definir o diálogo FlowerDance_Accept (embora os NPCs tenham um diálogo padrão de aceitação, caso contrário). |
WinterStarParticipant |
(str, Optional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se esse NPC pode dar e receber presentes na Festa da Estrela Invernal. Se for nula (ou omitida), o padrão será verdadeiro se o campo HomeRegion estiver definido como Town (Cidade). Veja em (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] |
WinterStarGifts |
(list[WinterStarGifts], Optional) |
Na Festa da Estrela Invernal, os possÃveis presentes que esse NPC pode dar aos jogadores. Uma entrada correspondente é selecionada aleatoriamente. Veja em WinterStarGifts. |
UnlockConditions |
(str, Opcional) |
Uma consulta de estado do jogo que indica se o NPC deve ser adicionado ao mundo, verificada ao carregar um salvamento e ao encerrar cada dia. Isso afeta apenas o fato de o NPC ser adicionado quando estiver faltando; retornar false não removerá um NPC que já tenha sido adicionado. O padrão é true. Veja em (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries] |
SpawnIfMissing |
(bool, Opcional) |
Se esse NPC deve ser adicionado ao mundo se estiver faltando (se as UnlockConditions corresponderem e a HomeLocation for válida). Padrão: true. |
Home |
(list[Home], Opcional) |
O local padrão onde esse NPC aparece e retorna todos os dias. Se houver várias entradas, será usada a primeira que corresponder. Veja em Home. |
TextureName |
(str, Opcional) |
O último segmento dos nomes dos ativos de retrato e sprite do NPC. Por exemplo, defina como Abigail para usar Portraits/Abigail e Characters/Abigail, respectivamente. O padrão é o nome interno do NPC. O Calendar e a Social Tab usam essa textura, ignorando quaisquer opções de aparência aplicadas no momento. |
Appearance |
(Appearance, Opcional) |
Texturas de retrato/sprite a serem usadas pelo NPC. Veja em Appearance. |