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CharactersData

A classe CharactersData permite editar personagens em (Data/Characters).

Construtor

def __init__(
        self,
        *,
        key: str,
        DisplayName: str,
        Language: Optional[str] = None,
        Gender: Optional[Gender] = None,
        Age: Optional[str] = None,
        Manner: Optional[Manner] = None,
        SocialAnxiety: Optional[SocialAnxiety] = None,
        Optimism: Optional[Optimism] = None,
        BirthDay: Optional[int] = None,
        BirthSeason: Optional[Season]=None,
        HomeRegion: Optional[HomeRegion]=None,
        IsDarkSkinned: Optional[bool] = None,
        CanSocialize: Optional[str] = None,
        CanBeRomanced: Optional[bool] = None,
        CanReceiveGifts: Optional[bool] = None,
        CanCommentOnPurchasedShopItems: Optional[bool] = None,
        CanGreetNearbyCharacters: Optional[bool] = None,
        CanVisitIsland: Optional[str] = None,
        LoveInterest: Optional[str] = None,
        Calendar: Optional[Calendar] = None,
        SocialTab: Optional[SocialTab] = None,
        SpouseAdopts: Optional[str] = None,
        SpouseWantsChildren: Optional[str] = None,
        SpouseGiftJealousy: Optional[str] = None,
        SpouseGiftJealousyFriendshipChange: Optional[int] = None,
        SpouseRoom: Optional[SpouseRoom] = None,
        SpousePatio: Optional[SpousePatio] = None,
        SpouseFloors: Optional[list[str]] = None,
        SpouseWallpapers: Optional[list[str]] = None,
        IntroductionsQuest: Optional[bool] = None,
        ItemDeliveryQuests: Optional[str] = None,
        PerfectionScore: Optional[bool] = None,
        EndSlideShow: Optional[EndSlideShow] = None,
        FriendsAndFamily: Optional[dict[str, str]] = None,
        DumpsterDiveEmote: Optional[int] = None,
        DumpsterDiveFriendshipEffect: Optional[int] = None,
        FlowerDanceCanDance: Optional[bool] = None,
        WinterStarParticipant: Optional[str] = None,
        WinterStarGifts: Optional[list[WinterStarGifts]] = None,
        UnlockConditions: Optional[str] = None,
        SpawnIfMissing: Optional[bool] = None,        
        Home: Optional[list[Home]] = None,
        TextureName: Optional[str] = None,
        Appearance: Optional[list[Appearance]] = None,
        MugShotSourceRect: Optional[Rectangle] = None,
        Size: Optional[Position] = None,
        Breather: Optional[bool] = True,
        BreathChestRect: Optional[Rectangle] = None,
        BreathChestPosition: Optional[Position] = None,
        Shadow: Optional[Position] = None,
        EmoteOffset: Optional[Position] = None,

        ShakePortraits: Optional[list[int]] = None,
        KissSpriteIndex: Optional[int] = None,
        KissSpriteFacingRight: Optional[bool] = None,

        HiddenProfileEmoteSound: Optional[str] = None,
        HiddenProfileEmoteDuration: Optional[int] = None,
        HiddenProfileEmoteStartFrame: Optional[int] = None,
        HiddenProfileEmoteFrameCount: Optional[int] = None,
        HiddenProfileEmoteFrameDuration: Optional[float] = None,
        FormerCharacterNames: Optional[list[str]] = None,
        FestivalVanillaActorIndex: Optional[int] = None,
        CustomFields: Optional[dict[str,str]] = None
    )

Parâmetros

Nome Tipo Descrição
key (str) Identificação do personagem
DisplayName (str) Nome do personagem dentro do jogo
Language (str, Opcional) O idioma falado pelo NPC. Um dos idiomas Default (padrão) (o idioma padrão entendido pelo jogador) ou Dwarvish (que o jogador só pode entender depois de encontrar o guia de tradução do Dwarvish). Padrão Default.
Gender (Gender, Opcional) A identidade de gênero do NPC. Uma das opções: Female(Feminino), Male(Masculino) ou Undefined(Indefinido). Padrão Undefined (indefinido).
Age (str, Opcional) A idade geral do NPC. Uma das opções: Child(criança), Teen(adolescente) ou Adult)adulto). Padrão Adult.
Isso afeta as linhas de diálogo geradas (por exemplo, uma criança pode dizer "estúpido" e um adulto pode dizer "deprimente"), o diálogo genérico (por exemplo, uma criança pode responder ao mergulho na lixeira com "Eww... O que você está fazendo?" e um adolescente diria "Hum... Por que você está cavando no lixo?") e o presente que eles escolherem como presenteador do Feast of the Winter Star. As crianças também são excluídas das missões de entrega de itens.
Manner (Manner, Optional) Uma medida da polidez geral do personagem, que afeta algumas linhas de diálogo genéricas. Uma das opções: Neutral(Neutro), Polite(Educado) ou Rude. Neutral por padrão.
SocialAnxiety (SocialAnxiety, Optional) Uma medida do conforto do personagem em situações sociais, que afeta algumas linhas de diálogo genéricas. Uma das opções: Neutral(Neutro), Outgoing(Extrovertido) ou Shy(Tímido). Neutral por padrão.
Optimism (Optimism, Optional) Uma medida do otimismo geral do personagem. Uma das opções: Neutral(Neutro), Negative(Negativo) ou Positive(Positivo). Padrão Neutral.
BirthDay (int, Optional) O número do dia do aniversário do NPC. Padrão 0.
BirthSeason (Season, Optional) O nome da estação (sensível a maiúsculas e minúsculas) para o aniversário do NPC. Uma das opções é primavera, verão, outono ou inverno. Padrão: nenhum.
HomeRegion (HomeRegion, Optional) A região do mundo em que o NPC vive (uma entre Desert(Deserto), Town(Cidade) ou Other(Outro). Por exemplo, somente os NPCs da cidade são contados para a missão de apresentação, podem ser selecionados como Papai Noel secreto para a Festa da Estrela Invernal ou recebem um aumento de amizade no Luau. Padrão Other.
IsDarkSkinned (bool, Optional) Se o NPC tem pele escura, o que afeta a chance de as crianças com o jogador também terem pele escura. Padrão: false.
CanSocialize (bool, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se os recursos sociais devem ser ativados (como aniversários, entrega de presentes, amizade e uma entrada na guia social). Padrão: true. Exemplos na (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
CanBeRomanced (bool, Optional) Se o NPC pode ser namorado e ter um romance. Isso habilita os recursos de romance para esse NPC (como um rótulo de "solteiro" no menu social, presentear com buquê e casamento). Padrão: false.
CanReceiveGifts (bool, Optional) Se os jogadores podem dar presentes a esse NPC. Padrão: true.
O NPC também deve ser social de acordo com CanSocialize e ter uma entrada em Data/NPCGiftTastes para ser presenteável, independentemente desse valor.
CanCommentOnPurchasedShopItems (bool, Optional) Se esse NPC pode comentar sobre itens que um jogador vendeu para uma loja que, por sua vez, os revendeu para ele. Se nulo (ou omitido), o valor padrão será verdadeiro se a HomeRegion estiver definida como Town (Cidade).
O NPC também deve ser social por CanSocialize para permitir isso, independentemente desse valor.
CanGreetNearbyCharacters (bool, Optional) Se esse NPC pode mostrar um balão de fala cumprimentando jogadores ou NPCs próximos e ser cumprimentado por outros NPCs. Padrão: true.
CanVisitedIsland (bool, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se o NPC pode visitar o resort da Ilha Gengibre quando ele for desbloqueado. Padrão: true.
O NPC também deve ser social por CanSocialize para visitar a ilha, independentemente desse valor. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
LoveInterest (str, Optional) Não utilizado no jogo.
Calendar (Calendar, Opcional) Determina quando o aniversário do NPC é mostrado no calendário. Valores possíveis: Calendar.HiddenAlways, Calendar.HiddenUntilMet, Calendar.AlwaysShown
SocialTab (SocialTab, Optional) Determina como o NPC é mostrado na guia social quando desbloqueado. Valores possíveis: SocialTab.HiddenAlways, SocialTab.HiddenUntilMet, SocialTab.UnknowMet, SocialTab.AlwaysShown
SpouseAdopts (str, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se o jogador precisará adotar filhos com esse cônjuge, em vez de o jogador ou o NPC dar à luz. Se nulo, o padrão é verdadeiro para cônjuges do mesmo gênero e falso para cônjuges de gênero oposto. O jogador-alvo é aquele com quem ele está casado. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
SpouseWantsChildren (str, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se o cônjuge pedirá para ter filhos. O padrão é true. O jogador-alvo é aquele com quem ele está casado. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
SpouseGiftJealousy (str, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se o cônjuge ficará com ciúmes de presentes para outros NPCs. O padrão é true.
O jogador-alvo é aquele com quem ele está casado, e o item-alvo é aquele que foi presenteado. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
SpouseGiftJealousyFriendshipChange (int, Optional) O efeito do ponto de amizade quando o SpouseGiftJealously é acionado. Padrão -30.
SpouseRoom (SpouseRoom, Optional) O quarto do cônjuge do NPC na casa da fazenda quando o jogador se casar com ele, se aplicável. Se isso for omitido para um NPC casável, ele usará o quarto do cônjuge de Abigail por padrão. Veja em SpouseRoom
SpousePatio (SpousePatio, Optional) A área do pátio do NPC na fazenda quando o jogador se casar com ele, se houver. Padrão: nenhum. Veja em SpousePatio
SpouseFloors SpouseWallpapers (list[str], Optional) Os pisos e papéis de parede que o NPC pode aplicar aleatoriamente à casa da fazenda quando casado com o jogador. Se omitido ou vazio, o NPC escolherá aleatoriamente um piso básico (0-39) ou um papel de parede (0-111).
IntroductionsQuest (bool, Optional) Se esse NPC deve ser incluído na missão de apresentação. Se nulo (ou omitido), o padrão será verdadeiro se o campo HomeRegion estiver definido como Town (Cidade).
ItemDeliveryQuests (str, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se esse NPC pode dar missões de entrega de itens. Se for nula (ou omitida), o valor padrão será verdadeiro se o campo HomeRegion estiver definido como Town (Cidade). O NPC também deve ser social por CanSocialize para permitir isso, independentemente desse valor. Veja o (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
PerfectionScore (bool, Optional) Se esse NPC deve ser incluído ao verificar se o jogador tem o máximo de amizades com todos os NPCs para a pontuação de perfeição. Padrão: verdadeiro. O NPC também deve ser social por CanSocialize para ser contado, independentemente desse valor.
EndSlideShow (EndSlideShow, Optional) Como o NPC aparece na apresentação de slides de perfeição no final do jogo. Valores possíveis: EndSlideShow.Hidden (O NPC não aparece na apresentação de slides), EndSlideShow.MainGroup(O NPC é adicionado ao grupo principal de NPCs que andam pela tela), EndSlideShow.TrailingGroup(O NPC é adicionado ao grupo de NPCs que segue o grupo principal.)
FriendsAndFamily (dict[str, str], Optional) Os amigos e familiares mais próximos do NPC, como um dicionário em que a chave é o nome interno do outro NPC e o valor é uma cadeia de caracteres tokenizável opcional para o nome a ser usado no texto do diálogo (como "mãe"). Padrão: nenhum. Isso afeta o diálogo genérico para revelar gostos e desgostos aos membros da família e pode afetar os diálogos inlaw_. Isso não é necessariamente abrangente.
DumpsterDiveEmote (int, Optional) O ID do gesto a ser exibido acima da cabeça do NPC quando ele vir um jogador remexendo no lixo. Consulte (IDs de emote)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Event_data#Emotes]. Se for omitido ou nulo, o padrão dependerá da idade do NPC: uma criança mostrará tristeza (28), um adolescente mostrará um ponto de interrogação (8) e um adulto mostrará raiva (12)..
DumpsterDiveFriendshipEffect (int, Optional) O ponto de amizade muda se esse NPC vir um jogador remexendo no lixo. Padrão -25.
FlowerDanceCanDance (bool, Optional) Se os jogadores podem convidar o NPC para dançar no festival Flower Dance. Os valores possíveis são True (sempre pode convidar), False (nunca pode convidar) ou None (pode convidar se houver romance). Padrão: None. Se o NPC puder dançar, você também deverá adicionar os quadros do sprite de dança e o texto da caixa de diálogo FlowerDance_Decline. Opcionalmente, você também pode definir o diálogo FlowerDance_Accept (embora os NPCs tenham um diálogo padrão de aceitação, caso contrário).
WinterStarParticipant (str, Optional) Uma consulta de estado do jogo que indica se esse NPC pode dar e receber presentes na Festa da Estrela Invernal. Se for nula (ou omitida), o padrão será verdadeiro se o campo HomeRegion estiver definido como Town (Cidade). Veja em (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
WinterStarGifts (list[WinterStarGifts], Optional) Na Festa da Estrela Invernal, os possíveis presentes que esse NPC pode dar aos jogadores. Uma entrada correspondente é selecionada aleatoriamente. Veja em WinterStarGifts.
UnlockConditions (str, Opcional) Uma consulta de estado do jogo que indica se o NPC deve ser adicionado ao mundo, verificada ao carregar um salvamento e ao encerrar cada dia. Isso afeta apenas o fato de o NPC ser adicionado quando estiver faltando; retornar false não removerá um NPC que já tenha sido adicionado. O padrão é true. Veja em (wiki)[https://stardewvalleywiki.com/Modding:Game_state_queries]
SpawnIfMissing (bool, Opcional) Se esse NPC deve ser adicionado ao mundo se estiver faltando (se as UnlockConditions corresponderem e a HomeLocation for válida). Padrão: true.
Home (list[Home], Opcional) O local padrão onde esse NPC aparece e retorna todos os dias. Se houver várias entradas, será usada a primeira que corresponder. Veja em Home.
TextureName (str, Opcional) O último segmento dos nomes dos ativos de retrato e sprite do NPC. Por exemplo, defina como Abigail para usar Portraits/Abigail e Characters/Abigail, respectivamente. O padrão é o nome interno do NPC. O Calendar e a Social Tab usam essa textura, ignorando quaisquer opções de aparência aplicadas no momento.
Appearance (Appearance, Opcional) Texturas de retrato/sprite a serem usadas pelo NPC. Veja em Appearance.